Sexta-feira, 25 de Março de 2005

Cartismo?

Quanto se gasta em Chaves com a actual rede Educativa?


 


a)      por parte do Estado;


b)      por parte da autarquia (e juntas de Freguesia);


c)      por parte das famílias.


 


Quanto se vai gastar com a implementação da CARTA do ppd/psd?


 


Há transferência de custos das administrações públicas para as famílias?


 


-         Se há somos contra.


 


A poupança, caso exista, é de tal modo significativa que leve a optar por um novo ordenamento da Rede Educativa?


 


-         Se não deixar estar o que está.


 


Os montantes eventualmente poupados serão aplicados no sector da Educação e Ensino ou serão deslocados para outras despesas. (por exemplo para criar mais tachos na Câmara ou ainda gastar mais em festivais e propaganda em revistas, rádios, presentes, etc.)


 


-         Se for para despedir professores, contratando depois, sem concursos capazes, pessoas e/ou serviços em seu lugar, somos contra.


 


Caso se deseje alterar a rede actual mas seja desejo dos munícipes flavienses mantê-la, pergunto: Será legitimo altera-la?


 


Os espaços de baixa densidade humana devem ser estimulados à completa desertificação.


Como conjugar a supressão de serviços públicos com as políticas de equidade e desenvolvimento de todo o território do concelho? Não é certamente retirando serviços à POPULAÇÃO.


 


Não é por um lado, gastando dinheiro em cozinhas regionais (...), como a autarquia está a gastar e por outro, retirando a Escola aos filhos dos que abrem as tais cozinhas que se fixa população no meio rural.


 


Assim não.


 


Assim se a gestão do ppd/psd quer poupar dinheiro mais vale que arranje outra saída para os funcionários de cartão com que povoou a Câmara.


 


Será que esses não podem ser despedidos ou deslocados mas os professores sim?


 


Por que é que hoje se gastam mais 350 mil contos (moeda antiga) em pessoal, por ano, que no tempo da gestão do Dr. Altamiro Claro.


 


Será que a CARTA EDUCATIVA visa poupar o que aqui se gastou a mais?


Se sim, somos intransigentemente contra.

publicado por chaveslivre às 13:37
link do post | comentar | favorito
|
22 comentários:
De Anónimo a 31 de Março de 2005 às 10:03
mas o que é q s passa aqui?????? ataques, defesas, insinuações, moralistas, descarados, cobardes, ressabiados, mamões, insolentes, putas...... que fantástico mundo....
Pingas
</a>
(mailto:Pingas@clix.pt)
De Anónimo a 31 de Março de 2005 às 02:49
Tá bem ó Júlio. Já sabemos que todos gostam de mamar na teta. Agora, primeiro, não me confundas com os Pimpões, pois, apenas me deram oportunidade de publicar um texto, que aqui me era vedada a sua publicação (Chaves Livre!?), depois, ó meu, porque defendes assim com unhas e dentes os teus amigos Altamiro e Nuno Vaz? Porque será!? uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! ah! tá bem, são teus amigos, pois!Atento, sempre
</a>
(mailto:atento@atento.po)
De Anónimo a 30 de Março de 2005 às 17:01
Vou repetir aquilo que já disse num outro comentário e que o pimpao digital fez questão de transcrever. Este blog, ou qualquer blog não deve ter como objectivo fazer ataques pessoais, mas sim dar a conhecer ao povo certas situações de ataque ao erário público, que é suportado pelo dinheiro de todos os contribuintes.
Se há lugares na administração local e central que são de confiança política, parece-me que devem ser ocupados por pessoas que ponham em prática a estratégia política defenida. Agora como é evidente terão de ser escolhidos os mais competentes, e os que têm dado provas no mercado de trabalho, se assim não foi feito no passado, não posso responder por isso.
Parece-me já de lamentar que além destes lugares de confiança política, se adopte o milagre da multiplicação dos lugares, onde dá para tudo e para todos.
Caro Pimpão Digital não há memória que consiga encontrar uma situação idêntica à que se está actualmente a passar. Apontas-te no teu comentário 10/12 pessoas, mas se comparar-mos com o que se está a passar agora teremos de falar em 200 ou até 250 nomes, uns bem conhecidos, outros anónimos alguns destes com vencimentos bem chorudos e não se consegue perceber o que fazem.
Por último, gostava de te dizer que visas-te no teu comentário algumas pessoas, dentre as quais o Nuno Vaz, em que apenas lhe fazes um ataque pessoal, e não fazes um único comentário, esse sim, ao trabalho que tem exercido. Isto, a meu ver, só demonstra uma coisa, é que falas-te de algumas pessoas sem as conheceres como pessoas e como profissionais, porque se assim fosse o texto seria outro. O Altamiro, outro que foi visado, que pode ter muitos defeitos, como todos nós certamente teremos, mas temos de lhe rechonhecer algumas virtudes: integridade, honestidade e capacidade de trabalho, isto ninguém o pode negar.
NOTA: ESTE MEU COMENTÁRIO NÃO TEM COMO OBJECTIVO DEFENDER NENHUM DOS VISADOS, MAS SIM EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO EM RELAÇÃO A DUAS PESSOAS DE QUEM SOU AMIGO, E CUJOS COMENTÁRIOS ME PARECEM ESTAR SEM FUNDAMENTO.Júlio Alves
</a>
(mailto:julioalves@sapo.pt)
De Anónimo a 30 de Março de 2005 às 10:08
BEM MALTA ISTO ESTÁ AO RUBRO. OS SOCIALISTAS QUE ATÉ SÃO UNS GAJOS PORREIROS ANDAM PARA AQUI A INSULTAR-SE ENQUANTO OS PPD'S SE DIVERTEM (...)

PRÓXIMO EPISÓDIO A FLOR DO CAMPO.............João LXIX
</a>
(mailto:joão@clix.pt)
De Anónimo a 30 de Março de 2005 às 09:55
oh joão xxxi é evidente que quando pensei em alguem honesto e integro estava também a pensar em ti, não me passava pela cabeça outra coisa....
Olha diz la ao teu amigo pimpão que no livro branco que apresentou sobre os antigos socialistas na câmara que se esqueceu de alguns: solta a silva, tó andorinha, fontes da praça.
Olha que este esquecimento não sei se não teria sido intencional, ou se estes já lhe prometeram algum tacho....
PERGUNTA TAMBÉM LÁ AO TEU AMIGUINHO SE POR ACASO A MULHER DELE TAMBÉM JÁ NÃO ANDOU A COMER NOS SITIOS ONDE NÃO DEVIA, E POR TER A LINGUA COMPRIDA TIVERAM DE LHE POR OS PATINS..... E OLHA QUE ALGUMAS CONVERSAS QUE SE TINHAM NA CÂMARA APARECIAM DEPOIS NO JAFE, PORQUE A MULHER DO J ERA PROFESSORA PRIMÁRIA E ESTAVA DESTACADA NA CÂMARA..... ENFIM!!!!!! ALGUNS SE FICASSEM CALADINHOS GANHAVAM BEM MAISFiscal
</a>
(mailto:fiaccal@clix.pt)
De Anónimo a 29 de Março de 2005 às 21:17
Não havia necessidade... Este projecto de ser humano (joãosinho xxi) está doente, infelizmente não há um psiquiatra em Chaves. Aos lérias do PPD cá do burgo, que ouvi dizer vão inaugurar o prometido Túnel do Monumento ainda antes das eleições Autárquicas, que é por estas e por outras que vão perder CHAVES, que estão a cavar o seu próprio túmulo em Chaves. PARABÉNS. JC.AMARAL
</a>
(mailto:JC.AMARAL@CLIX.PT)
De Anónimo a 29 de Março de 2005 às 19:51
Não dá ele o nome, mas apresento-me eu!João XXI
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 29 de Março de 2005 às 14:16
bem este pimpao parece-me que será o próximo candidato a papa. gostava de te fazer uma pergunta, que me identificasses alguém se possa afirmar como diz o neves honesto e integro. um certamente serás tu agora dá pelo menos mais um nome, estou c
[Error: Irreparable invalid markup ('<urioso.....>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

bem este pimpao parece-me que será o próximo candidato a papa. gostava de te fazer uma pergunta, que me identificasses alguém se possa afirmar como diz o neves honesto e integro. um certamente serás tu agora dá pelo menos mais um nome, estou c<urioso.....
HÁ UM DITADO QUE É MUITO CLARO, SÓ FALA QUEM TEM QUE SE LHE DIGAFiscal <br><a href=''></a> <br><a href='mailto:fiscal@sapo.pt'></a>
De Anónimo a 29 de Março de 2005 às 11:55
Muito eu gostaria de poder dizer como é bom viver em chaves... Vejamos:
Temos a taxa sobre os imóveis no máximo, quando podiamos perfeitamente, sem diminuir as receitas ter uma taxa mais justa.
O estacionamento é o que se vê, não há soluções, não há projectos, ninguém está minimamente interessado em resolver um problema que é caótico.
O funcionamento da câmara funciona ao sabor da corrente, às segundas de má disposição e à sexta com um sorriso de orelha a orelha.
Temos um presidente da junta que faz o que lhe apetece: manda no centro de emprego, manda na câmara, manda nos bombeiros (pois até a fachada pintou de laranja), não cumpre os acordos de palavra (ele que se diz um homem honesto e íntegro).
Decide-se aplicar novas taxas sobre a publicidade para comerciantes e taxistas, mas porque os interessados reclamam e com razão, e porque estamos em anos de eleições fica tudo sem efeito.
Colocam-se bandeiras do psd em espaços públicos e/ou privados da cidade (será que não têm de ter uma licença de publicidade?), como que dizendo Toda a gente dá formação autorizada pelo sr. presidente da câmara, isto tudo com o compradio da câmara, escola profissionale centro de formação profissional.
Temos uma cidade completamente atrofiada, uma cidade sem vida, em que o centro histórico está a entrar num estado de letargia que não sei se terá compostura.
Tanto técnico superior na câmara para quê? Que mais-valia está a trazer essa massa cinzenta, que está a ser "metida a martelo" na câmara? Será que este aumento brutal de pessoal beneficiou em alguma coisa o concelho? Há uma coisa que para mim parece óbvia é que andamos nós a pagar impostos para a câmara (e não são assim eles tão poucos), para suportar chorudos vencimentos.
ESTÁ NA ALTURA DE HAVER REGRAS. NÃO VALE TUDO MESMO QUE A LEI O PERMITA, POIS HÁ UMA COISA QUE NÃO ESTÁ VERTIDA NA LEI: A MORAL...
BEM GOSTAVA DE DIZER COMO É BOM VIVER EM CHAVES!!!Júlio Alves
</a>
(mailto:julioalves@sapo.pt)
De Anónimo a 29 de Março de 2005 às 03:09
Caros colegas deste mundo global (blogs. Deixamos aqui um artigo publicado no nosso blog (http://pinpao.blogs.sapo.pt) para conhecimento de vossas excelências, porque segundo o nosso colunista (Sr. Atento a vós diz respeito) que passamos a trascrever na íntegra (com as devidas desculpas ao Sr.Atento pelo abuso da provocação): "Sempre Atento" por Sr. Atento Pois então passamos a um segundo artigo que nos esperava na nossa caixa do correio (vulgo E'mail, que relembramos aos mais distraídos é o: pimpao.digital@sapo.pt) onde o Sr. Atento, comentador deste blog, nos pedia para publicar um texto. CLARO SR. ATENTO QUE PUBLICAMOS AS SUAS PALAVRAS E O SEU TEXTO, AQUI FICAM ELAS: “Em visita ao blog dito Chaves Livre, Blog da oposição chamou-me a atenção um comentário de um tal Júlio Alves ou lá o que ele é, que passo a transcrever: “ Parece-me que este blog não tem como objectivo atacar ninguém, mas sim tornar público o que se está a passar neste concelho. Então aqui vai: 1- O que é que têm a dizer do facto de o Vice-Presidente da Câmara Cabeleira andar a dar formação, 2- O que é que têm a dizer do facto de a veredora Lurdes Campos andar a dar formação, 3 - O que é que têm a dizer do facto de a adjunta do Presidente da Câmara, Ana Campos andar a dar formação, 4 - O que é que têm a dizer do facto de o Director de departamento da Cultura, Ramos andar a dar formação, 5 - O que é que têm a dizer do facto de vários técnicos superiores da Câmara andarem a dar formação, ISTO É UM VERDADEIRO ESCÂNDALO, PESSOAS QUE ESTÃO A SER PAGAS PELA AUTARQUIA PARA TRABALHAR, PASSAM O TEMPO A DAR FORMAÇÃO, E COM ISTO CONSEGUEM TIRAR DOIS BONS ORDENADOS. O QUE É QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA TEM A DIZER A ISTO, E COMO É QUE JUSTIFICA A AUTORIZAÇÃO DESTAS PESSOAS PARA DAR FORMAÇÃO DURANTE O HORÁRIO DE TRABALHO. COMO É BOM TRABALHAR NA CÂMARA DE CHAVES.” O Alves tem razão! Mas também tem ou parece ter memória curta, senão vejamos: Esta doença não é só doença laranja. No antigo roseiral de gestão do Lixandre Chaves e do Automiro Claro, também os(as) rosinhas assessores(as) e chefes de divisão andavam a vender formação e umas aulitas nas horas de serviço. E para refrescar a memória a quem parece não a ter aqui ficam os nomes: A Drª Dalila Moreira (a mesma que agora dizem vir administrar o Hospital Distrital de Chaves), a Drª Assessora de imprensa (da qual não me lembro do nome), O Dr. Francisco Melo (o mesmo do blog Chaves Livre), além disso pagavam a funcionários para fazer trabalhos de design para a câmara, como acontecia com o Penico Borges (que chegava a amouchar 700 mocas por design e por cartaz), além de meter outros colaboradores que só colaboravam se toda a família colaborasse (ou melhor mamasse) como aconteceu com o Dr. Peixeiro e a Exmª Mulher, entre outro mamões. Tá bem, até admito que os rosinhas nestas coisas de mamar eram mais modestos que os laranjas, mas agora que mamavam, mamavam! e da mesma teta que agora já muitos se perfilam no meio do roseiral e segundo consta aqui ficam alguns candidatos: Lixandre Chaves candidato a governador civil de Vila Real. LEMA DA CAMPANHA: Putas de Bragança para Vila Real Já! Dalila Moreira (ex isto, ex, aquilo, ex qualquer coisa não-se-sabe-bem-o-que). Primeiro: Quem é Dalila Moreira? Não sabem? Procurem onde cheirar a tacho e ela está lá, de resto nada mais se sabe dela, ou aliás, por onde passa, toda a gente se lembra dela… e o comentário é: dâ-se! Cruzes!. Pois esta senhora é candidata ou lá o que é para Administradora do Hospital Distrital de Chaves (adeus hospital!). Automiro Claro – Consta por aí ser o candidato a Câmara de Chaves, para (se ganhar) logo de seguida bazar! Deixando o nº 2 (Toninho Roque) como presidente. E o Automiro para onde vai? Consta que para um tacho prometido pelo Ascenso Simões (esse mesmo o fecha-a-roda, rato do PS que é Secretário de Estado). Francisco Melo (catequista, irmão, tachista nato co-autor do blog Chaves Livre - o tal da oposição à Câmara) candidato a candidato a tacho. Sobrinho do Lixandre, “amigo” do Ascenso. Contam com ele (e ele também conta) para qualquer tacho, é indiferente. Do tio segunda consta herdou os copos e o fazer a barriguina. Aliás que o conhece é a cópia do tio, mas pela negativa, no seu pior, mais um “armado” em parolo que desceu à cidade no dia de feira e ficou, porque gostou do que viu. Outros candidatos a tachos, assessorias, secretariados e afins: Ernesto Penedones (ex-tudo-em-que-se-mete) cão de fila sempre pronto para receber um pontapé no cú. Nuno Vaz – Pedante parolo (filho de boa gente da terra) advogado de praça nenhuma, cultivador de palavreado caro aprendido à moda de “Lisvoa”, arrenega o Pai, a mãe, o que for preciso desde que tenha tacho onde possa usar fato e gravata para esquecer o tempo em que andou descalço com os moncos a caírem-lhe do nariz (actualmente no roseiral de Montalegre). Engº Tomáz, bom rapaz, trabalhador, perdido pela causa socialista, cão-de-fila, geralmente contratado para carregar os fardos mais pesados (tipo burro) com palas. Fiel ao seu dono! Por tantas qualidades nem deveria constar desta lista! – Actualmente também no roseiral de Montalegre. Marido da Drª Dalila cujo nome tenho o prazer de nem conhecer, actualmente também no roseiral de Montalegre, candidato também a qualquer tacho cá no burgo ou fora dele, tanto-faz! Outros candidatos menores candidatos a tachos menores: Dr. Peixeiro e mulher: Candidato a gerir o boletim de câmara, panfletos e coisas afins. Para a mulher serve qualquer coisa desde que fique cá na terra! Candidatos a candidatos de coisa nenhuma, porque falam alto de mais e não se sabem comportar: Peseta Professor. Beiças Professor e outros professores! Candidatos a uma avença qualquer, uns cobres, poucos: putos militantes da JS. Candidatos a velhos dos Marretas: Álvaro Guimarães e Mito Candidato a cão de caça do Automiro: Dr. Fonseca (bai, busca!) E tudo-tudo por aí fora… sempre com o ámen do cardeal Júlio dos Olhos (desde que tenha conhecimento), aliás candidato (eterno) a presidente da Assembleia Municipal, lugar decorativo a quem costumam ou que costumam dizer de “Lugar Muito Impostante” sempre presentes em recepções e visitas de estado ou de governantes para fazer figura. E fico-me por aqui, prometendo estar sempre atento a tudo que se passa nesta praça. Sr. Atento Agradecia a publicação deste artigo neste blog, aquele que me parece ser a verdadeira oposição ao poder instuído e ao poder que se prefila a candidato de ser instituído, por achar que o outro blog que se diz da oposição o tal "Chaves Livre" ser mais um blog de posicionamento a tacho de que de oposição sejao lá-ao-que-forPimpão Digital
(http://pinpao.blogs.sapo.pt)
(mailto:pimpao.digital@sapo.pt)

Comentar post