Terça-feira, 4 de Janeiro de 2005

Escolas em perigo!

peq_arvore.gif

Autarquia aposta na política do facto consumado.

A Câmara de Chaves através da colocação de um Conselho Municipal de Educação (que nem satisfaz o Art.º 6 do D.L. nº 7/2003) entre o IST-CESUR e a Assembleia Municipal confrontou, esta instituição política, com um facto consumado. Ou seja, tem que engolir o “cozinhado” que o IST-CESUR e a própria Câmara confeccionaram ao elaborar a carta educativa do nosso município. O próprio documento, ao que parece, até foi elaborado às escondidas do famigerado Conselho Municipal de Educação, pois ouvem-se queixas no sentido de terem apenas conhecido ao trabalho já pronto segundo as orientações dadas sabe-se lá por quem. Mais uma vez a Câmara ppd/psd elaborou um documento que apenas exprime a sua redutora visão partidária. Pelo que, os parceiros educativos no concelho, não são obrigados a comer o que lhes querem impingir sem darem cavaco a ninguém.

Claro está que a grande proposta para o sector educativo no concelho na Carta, é o encerramento maciço de Escolas e a deslocação de crianças dumas aldeias para as outras, concentrando-as.

Assim, não.

Assim mais vale encerrar a Câmara que se poupa mais.

Digo mesmo que para propor mediadas do calibre das que vamos conhecendo, o seu enceramento, seria benéfico.

publicado por chaveslivre às 20:53
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 6 de Janeiro de 2005 às 12:12
AVISO Á NAVEGAÇÃO

O Webmaster deste blog dá a cara, é responsável perante a lei pelas afirmações que produz.
A liberdade de imprensa prevista na Constituição da República Portuguesa
é isso mesmo.
Os textos que publica são pontos de vista da oposição e como tal com a credibilidade que o autor merece aos flavienses que com ele se sentem identificados.
Neste Blog não podem ter lugar os JAFES clandestinos, sejam eles joões pequenos, malcriados, e toda a gente que se esconde atrás do muro ou debaixo das saias da mãezinha.
Meu caro Webmaster, vamos elevar o debate, tu mereces que eu te diga que pares com esta "arruaça".
Quem quiser dar a sua opinião deve fazê-lo dando a cara, por e-mail como propões e sem censuras sem cortar a palavra a quem quer que seja; publicas os seus textos na íntegra.
O dicionário da língua portuguesa não prevê certos adjectivos que aqui têm sido usados, e portanto apenas tens de submeter o texto ao corrector ortográfico do software disponível.
Meus caros bloguistas estou hoje aqui a dar a cara, eu penso assim, estou aqui para apoiar este novo rumo do Blog e fazer um apelo à "massa crítica" de Chaves que saia a terreiro e mostrem o que valem, para que não deixem os outros, menos preparados, decidirem por nós.
O ano de 2005 é um ano de grandes decisões, é importante usar estes espaços de debate para semear ideias e novas propostas para o futuro.
Temos no seio da nossa juventude flaviense "massa crítica" do melhor que há no mundo, e continuamos a fazer autoflagelação com os discursos dos ressabiados.
Basta! Novo rumo para o BLOG JÁ!
Saudações bloguistas.
Ernesto Penedones, penedones@clix.pt.
Ernesto Penedones
</a>
(mailto:penedones@clix.pt)

Comentar post