Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2004

J. Batista falhou!

peq_arvore.gif


O nosso concelho precisa de um verdadeiro Presidente de Câmara. Um presidente que puxe pelo desenvolvimento do seu território.


Este deve estar assente, principalmente, em três pilares:


1º Industrialização local - mais fácil devido às novas tecnologias – e como foco geração de serviços de apoio específicos ao seu desenvolvimento;


2º Relocalização (descentralização) da actividade industrial, possibilitada pela grande flexibilidade dos sistemas produtivos actuais e pela globalização e segmentação dos mercados;


3º Dotação de serviços de saúde, educação e cultura com a qualidade e capacidade necessárias para responder ao crescimento da procura.


É viável afirmar-se que os centros urbanos de média dimensão como Chaves, encontrarem o caminho do desenvolvimento. Só assim terão um papel de relevo na redução das assimetrias territoriais, isto porque se desenvolve a própria cidade, e, a partir dela, as respectivas áreas de influência. Consequentemente, os benefícios que, em primeira instância se trazem aos seus residentes, estendem-se também, às áreas rurais que gravitam à sua volta, oferecendo-lhes serviços essenciais para a qualificação dos seus modos de vida, desenvolvendo, concomitantemente, as amenidades necessárias ao florescimento das actividades empresariais pela presença de mão-de-obra e consumidores.


Não basta dizer que se possui espaço para a indústria (quando se vier a possuir), é fundamental ter a força e o empenho que levem à sua utilização. Isso só um homem de visão e forte capacidade de relacionamento institucional o pode conseguir. Esse homem não é, definitivamente, o Dr. Batista. Não é porque, em 3 anos, não foi capaz de atrair uma única unidade nova de produção para Chaves.

publicado por chaveslivre às 01:07
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2005 às 00:09
o ze flavio e o joao XXI sempre se revelaram, ate q enfim.
deixaram cair a mascara...
carneiros, cabras e cabroes é coisa q nao falta pela praça de camoes.
carneirismo é o q vós todos do ppd fazeis ha muito tempo. ate o JB é uma ovelha do pastor campos de boticas. por falar em derrotados lembre-se ó sr zé flavio quantas vezes foi derrotado o JB .... e foi em muitos lados.
mas a derrota principal reside no ódio q ele imana , ainda q escondido atras daquele sorriso cínico... nao fez nada pela cidade, apenas granjeou aduladores q irá trair no seu devido tempo, rodeou-se de gente q a troco de um estagio profissional na camara se vendeu , tal judas por 30 dinheiros...
mas os cidadaos de chaves já demostraram q nao sao os burros q o Jb, neves, campos, cabeleiras e companhia julgam, no devido tempo terão o castigo merecido pela inércia e despotismo a q levaram a cidade.
melkisdec
</a>
(mailto:melkisdec@mal.com)
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2005 às 00:20
"Cegos", são os que não querem ver a miséria na sua própria casa, "carneiros", são os que seguem a voz do amo e, de cabeça baixa, comem aquilo que lhe é permitido.
Este ps está bonito de se ver: a "porcaria" na nossa casa, varre-se para a casa do vizinho, cá dentro ninguém pode dizer que a casa está suja; ficou bonito este ps com a purga feita pelos ditos "sérios" cá do burgo, está-se mesmo a ver o tipo de "gentinha" que restou no ps, " cegos e carneiros".João XXI
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 4 de Janeiro de 2005 às 00:06
Concordo com todos, até comigo mesmo.

Realmente enquanto o PS (Chaves) andar assim, não vai a lado nenhum. Faz-me lembrar o Branco Teixeira e o seu ppd, de derrota em derrota até à derrota final.

O PS enquanto tiver miros&companhias, com o apoio e ámen dos velhos do Restelo, vai-se afundado até cair bem lá no fundo até ter o “azar” de aparecer mais um padre de Montalegre para o levantar, com a vantagem de já ter um Cabeleira no PS para nº2 e até poder ter o azar de ganhar as eleições.

Lamento sinceramente que o PS tivesse caído tão baixo e que já bata lá no fundo, o que reflecte bem quem tem à frente dos seus destinos, e o problema é que, quem poderia ser alternativa (se é que existe), é inteligente suficiente para se manter fora e bem longe desta peixeirada e não ser alternativa a coisa nenhuma.

Quando os burros são burros que se prezem e ainda por cima têm palas, não há quem os faça demover do seu caminho… e é pena, que uma Câmara ppd, tão fraca como esta e com tanta merda que faz, seria tão fácil derrota-la… Mas enfim… ides ser novamente derrotados. O povo já não é cego, e entre dois males, escolhe o mal menor que é aquele que já conhece, e depois tem o orgulho suficiente para não votar em derrotados.

Realmente não valeis que eu perca por aqui o meu precioso tempo, porque juntos não vamos a lado nenhum.

Demito-me assim de comentador deste blog, ficai com os que vos dizem ámen!

Até sempre

Zé Flávio
Zé Flávio
</a>
(mailto:zeflavio@sapo.pt)
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2005 às 21:02
Gostei Sr. Helder Santos. Ainda há gente inteligente em Chaves.
Então se o blog é da oposição à câmara, e havendo tanto que dizer do abuso que por lá vai, "até se insultam os funcionários nos jornais" bem para aqui escrever sobre conjecturas e ficções que não se vêm no P.S.
Não tem o Dr. Melo criticado o PPD do João Batista. O que queriam era que ele criticasse os seus camaradas. Que ele se passa-se como o JoãoXXI ou o Zé Flávio para a critica à oposição. Ele a meu ver, é que está certo ao não voz dar troco.
Continua que já há muitos com medo da tua sombra.Antão Silva
</a>
(mailto:A.Silva@clix.pt)
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2005 às 20:54
O comentador esdruval é visivelmente burro.
Porque? Porque come a palha dos que querem desviar o blog do caminho da crítica ao João Batista.
Só um burro se fixa na palhaçada e esquece o essencial.
A escuridão que se abateu sobre Chaves e o concelho, não tem que ver com as tricas "combinadas" entre o Sr. Dr. Altamiro Claro e o Sr. Dr. Francisco Melo, cuja disputa democrárita que tiveram no interior do partido, só serviu para reforçar, na minha opinião, o respeito mutuo.
Mas só um reparo final para verem que o esdruval para além de burro, é uma besta. Então trata-se o Sr. Dr. Francisco Morais Vaz, ilustre médico, socialista impar, homem de coração grande, e apurada educação por "chico vaz". "Chico" és tu, animal. Com conselheiros como tu é que o Partido Socialista não vai lá.
Herder Santos P
</a>
(mailto:HSP@hotmail.com)
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2005 às 20:48
HIp, Hip, Hurra! Realmente Chaves anda linda. Anda, anda... Tanto de um lado da barricada como do outro as tropas parecem-me as mesmas. Será ilusão de óptica? Terra estranha, esta minha terra.flavius
</a>
(mailto:flaviuslus@hotmail.com)
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2005 às 16:05
Bem malta isto está mesmo ao rubro. É PPD's a falar mal uns dos outros, socialistas a tentarem queimar outros.... mas que grande confusão!!!
Fala-se de tantos nomes: que o dono do blog criou isto para se auto-promover. Se calhar a ideia até não está mal vista, mas eu até diria mais, deve estar a preparar-se para quando o miro sair da liderança atacar o partido. Ele e a tralhada que lhe anda à volta.
Já se falaram de outros, mas de alguns mais podemos falar, daqueles que são sempre candidatos a um lugar, mas nunca são candidatos a trabalhar. Daqueles que têm pujantes discursos mas que já não conseguem converser ningúém. Daqueles que são bons pregadores mas nunca conseguiram dar provas de nada na vida. Também podemos falar de outros, aqueles que tiveram de se ausentar do partido. Ausentaram-se porque não estavam para continuar a suportar alguma da tralha que ainda lá mora. Alguns dos quais militantes com um peso político impar com uma imagem de bons profissionais e de pessoas honestas, com princípios e valores. Mas o partido socialista cá em chaves não é só constituído por tralha. Tralha são aqueles que como o ascenço vão para a visão dizer que é tralha guterrista. Tralha são aqueles que subiram na vida pelo apelido, são aqueles que quando lhe foi dada a oportunidade e foram para a câmara portaram-se como putos e nunca conseguiram assumir o peso das responsabilidades que tinham. Putos, pela idade, felizmente parece que já andam a aparecer aí uns quantos, mas vamos ver o que é que esta nova geração vai dar, falta saber se vão saber escolher as pessoas certas no partido para ajudarem a dar crédito ao ps. Muito mais podiamos falar sobre os problemas do ps, mas como se diz quem está de fora racha lenha.
Mas será então que os socialistas são tão maus? Nem todos, por isso miro não te esqueças independentemente dos resultados que vierem a acontecer, cabe-te a ti com ajuda de outros convidares aqueles que já não convencem ninguém a votar neles dentro do partido, a irem para o exílio. Se o partido não se refrescar, se o partido não se renovar, é a mesma coisa que estar-mos a tratar cancros com aspirina. Na lista à câmara faz-te rodear dos mais competentes que o partido tem, dos que não param de dar provas no seu local de trabalho e são reconhecidos como bons profissionais. Não será assim que se dá credibilidade a uma lista e à política. Faz-te rodear também por quem te seja leal e solidário e que saibas que nunca te abandonará e que no passado esteve sempre ao teu lado. Cuidado que tivestes muitos que te beijaram como Judas... Faz-te rodear também por aqueles que tal como tu tem um capital político reconhecido (Roque, Chico Vaz, Reis Morais...) Se quuiseres ganhar a câmara terás de estar cionsciente que não a ganharás sózinho, se assim for vais perde-la de certeza absoluta. Não te esqueças também da lista da assembleia municipal, pois aquilo segundo me consta tem sido de bradar aos céus. Mas que linmpeza que aquilo preçisa, haja coragem porque motivos não faltam. Mete lá essa gente nova que está a aparecer no partido, olha que eles não são burros nenhuns, e pelo que me parece não são como os outros putos que tu andas-te a levar para a câmara.
Bem acho que me vou ficar por aqui, mas antes de terminar ainda vos quero dizer outra coisa. Todos nós socislistas flavienses temos de fazer o melhor para que o ps possa brevemente apresentar-se ao povo com pessoas de bem, com Homens de palavra, com um espírito de equipa, com pessoas competentes e responsáveis, e por último, por pessoas que saibam ter sempre na sua mente valores como a amizade, lealdade e solidariedade. Se assim for rápido conseguiremos receber a confiança dos flavienses....


esdrubal
</a>
(mailto:esdrubal@olha.ppd)
De Anónimo a 2 de Janeiro de 2005 às 22:20
o Dr. João Batista ficará na história d Concelho de Chaves como o presidente que conseguiu atrasar as obras que vinham do mandato anterior, que não trouxe nenhuma obra ou ideia nova para modernizar o concelho e até o "Aérodromo" novo ao que parece vai ser no lugar definido pela anterior Câmara PS e não em Redondelo que ele defendia quando era oposição. Ora bolas ...... nem esta vai ser uma ideia original.........lodo na praca
</a>
(mailto:l@sapo.pt)
De Anónimo a 1 de Janeiro de 2005 às 01:41
"o sol", "à minha sombra", "bondade", "humanismo", "impedir", "paciência", "retirar", está à vista, mais sacanice não podia haver. Penso que para encerramento, balanço e contas, o escrito pelo "webmaster" não poderia ter sido mais elucidativo, é preciso lata, é a mais pura teoria da vitimização e do paternalismo católico peçonhento. Vais longe, a ver pela amostra.
Quanto ao retirar das critícas; não as retiras por uma questão de pluralismo, não! não as retiras porque é a única maneira de te darem alguma atenção, de saberem quem tu és não demonstrando aquilo que és, não as retiras porque és um beato hipócrita, não as retiras porque és um intriguista nato, enfim, não as retiras porque tu e só tu, vives nessa sargeta que tão bem conheces.
Para encerramento, balanço e contas, estás no teu melhor.
Amanhã, quando te fores benzer à igrja matriz, queira deus queira que não te caía um santo em cima.João XXI
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 31 de Dezembro de 2004 às 22:39
Amigos flavienses, a minha sombra não é para vos tapar o sol. É antes para que medreis. Sei que sois plantas de sombra. Eu sou mais do sol. Não há nisso qualquer melindre. Crescei à minha sombra para poderes medrar melhor. Bem sabeis que a exposição ao sol vos queima.
E eu não quero, como sabeis, o vosso mal. Antes quero partilhar as minhas leituras e opiniões para todos podermos crescer. Mas vós gastais os vossos esforços em ataques pessoais, a mim e a outros leitores deste blog, o trabalho que faço preocupa-vos. Mas eu sou dos humildes, dos que conheceram os rigores da vida rural, dos que, no dia a dia, se esforçam por criar, por construir, por ter a paciência de vos ler e ouvir, de entender as vossas mágoas. Permiti-me que vos perdoe, porque poder perdoar é para mim sinal de bondade, de humanismo, de socialismo de convicção.
Como podeis notar, até podia retirar as vossa criticas deste blog, podia até impedir comentários, mas então onde se descarregavam as frustrações de insucessos consecutivos?
Fazei aqui a limpeza, despejai toda a porcaria, fazei deste blog uma sarjeta, mas só, e só se assim, vos transformareis em pessoas melhores.
Um bom ano para todos.
Para os meus "inimigos" ainda melhor
Webmaster
</a>
(mailto:fchavesmelo@sapo.pt)

Comentar post