Segunda-feira, 29 de Novembro de 2004

TRIPLA TRAPALHADA

A Câmara adquiriu, há cerca de 1 ano e meio, os edifícios e terrenos da Cooperativa Norte Transmontano, no Alto da Trindade, para aí ser construída uma Escola.

Como contrapartida, entregou à Cooperativa dinheiro e um terreno com 6 hectares, próximo da Munível, para aí serem construídos os novos armazéns.

Cooperativa.JPG

Trapalhada 1: A Câmara incluiu o terreno que cedeu à Cooperativa na área onde suspendeu o PDM. Esta incúria impossibilita a Câmara de aprovar, há quase 1 ano, o projecto de construção dos armazéns da Cooperativa. De nada valeu o voto contra do PS.

Trapalhada 2: A Cooperativa só foi autorizada a transmitir o seu património por se tratar de um fim público. Pretende, no entanto, a Câmara destinar uma parte do terreno que adquiriu à construção de 15.000 metros quadrados de habitação colectiva e comércio. A validade do negócio está ferida de morte.

Trapalhada 3: Pretendia a Câmara ceder todo o terreno a um empreiteiro que o lotearia e, no final, voltava a transmitir à Câmara a parcela destinada à Escola. Perante o alerta do PS de que a eventual falência do empreiteiro significaria para a autarquia a perda de tudo, lá veio o Presidente da Câmara, metendo os pés pelas mãos, dizer que o melhor era mesmo fazer-se uma parceria Câmara/Empreiteiro. Como ninguém sabe muito bem que parceria seria essa, está tudo em águas de bacalhau e a Escola estará construída noutro concelho que não o de Chaves.

Aqui está um exemplo de gestão pública medíocre.
publicado por chaveslivre às 22:35
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De Anónimo a 3 de Dezembro de 2004 às 15:23
Boas,
Tou plenamente de acordo, "PORRADA NESSES GAJOS"....mas com muita força!!!
Quanto á iniciativa "CONTRASTES", vem em boa altura!!!
ZEN
</a>
(mailto:zen_zen@hotmail.com)
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 23:24
Ó "rosa dos ventos", és homem ou mulher ?
Se és homem fica-te bem o comentário, mas se és mulher, fica-te melhor ainda. És uma "mulher de tomates". Tmbém eu digo:"MOCA NESSA GENTALHA"panaceia geral
</a>
(mailto:farmáciadoÓ@sapo.pt)
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 22:49
Neste momento de crise, reflexão e acção, atrevo-me a deixar aqui uma sugestão:
Aproveitando a iniciativa "contrastes" seria mais que oportuno as pessoas que ali se vierem a reunir, tivessem a coragem de pedir a demissão desta câmara por indecente e má figura.
Arrostar com esta escumalha do ppd do mandanço dos nossos destinos era um acto mais do que acertado, de lucidez politíca.
Deviamos aproveitar esta onda de limpeza geral que varre o país para também nós podermos varrer, na nossa cidade, os cantos à casa; eu diria mais fazer uma desinfeção e desinfestação profunda ao nossso cantinho.
"Porrada" neles e, se me permitem: UMA GANDA BIQUEIRADA NO CÚ dos crápulas que tivemos a infantilidade e a infelicidade de deixar poisar os tomates num sitío aonde só deveriam entrar de joelhos, no labor de fazerem barrelas aos tapetes e passadeiras por onde todos os dias passa gente séria.
MOCA NA GENTALHA.Rosa dos Ventos
</a>
(mailto:nortada@vento.pt)
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 19:13
essa iniciativa "contrastes" veio mesmo a calhar,
o JB de 4 anos andou a mostrar aos seus já poucos adeptos o que nao fez, e o q os outros fizeram. por exemplo a escola de enfermagem, como é possivel esse senhor dizer q é obra dele, qd nunca participou na sua fundaçao ,nem nunca se preocupou (nem se preocupa) com os assuntos q lhe dizem respeito; q parque empresarial sua excelencia fez???? só os pacovios q o acompanhavam conseguiram ver alguma obra....
era melhor ter mostrado os recibos de vencimentos dos senhores q recebem á custa desse parque empresarial virtual, isso é q é obra.

só lhe falta agora ao JB ter a lata de, agora q o governo caiu, vir manisfestar-se a contra as portagens no IP3...... será q se o governo mudar para o p.s. ele vai conseguir coragem para se insurgir?????? mas é tao incompetente q nem isso é capaz de fazer...... melkisdec
</a>
(mailto:melkisdec@mal.com)
De Anónimo a 1 de Dezembro de 2004 às 23:09
ACÇÃO POLÍTICA

"Contrastes"

O Partido Socialista vai promover no dia 4 de Dezembro (Sábado), com início pelas 10 horas, junto ao Centro Cultural de Chaves uma iniciativa política a que se deu o nome de "Contrastes".

Do programa consta a visita a vários locais da cidade e zona envolvente, com o objectivo de se fazer uma análise à actual gestão autárquica.

A iniciativa é aberta a todos os flavienses
Mirone da Praça
(http://www.pschaves.web.pt)
(mailto:mirone@cmc.pt)
De Anónimo a 1 de Dezembro de 2004 às 00:12
Pois muito bem;

O meu comentário não tem muito a haver com o topico...mas não resisto a escrever a tanta alegria que sinto!!!

O nosso querido Sr. Presidente da Republica, pessoa que eu tanto admiro, deu-me uma alegria tão grande ao "despedir" o "boemio" e sua "trupe"...
Entenda-se, SANTANA LOPES e todos os "SANTANISTAS", que lá estavam no poder!!!

Mas aqui o JOÃOZINHO sera a próxima "vitima"....

Estou tão feliz......
ZEN
</a>
(mailto:zen_zen@hotmail.com)
De Anónimo a 30 de Novembro de 2004 às 22:36
Como agora passou a ser moda despedir os políticos por incompetência, estava na altura de se porem na moda: os políticos são como as fraldas, têm de se mudar com frequência.
Abraço desde Coimbra, onde só as moscas são um bocado diferentes.bartsky
(http://votemnasputas.blogspot.com)
(mailto:bartsky@sapo.pt)
De Anónimo a 30 de Novembro de 2004 às 00:34
De trapalhada em trapalhada lá vai a Câmara andando... O que é pena é que o concelho se vá atrasando com tanta indecisão e tão pouca visão do futuro. Este caso "tripla trapalhada" é mais uma prova de que quem manda na Câmara actualmente só tem "boas ideias" - passa uma via de 4 faixas para duas com traço contínuo, torna uma muralha caída numa atracção turística (o chamado MUNUMENTO À INCOMPETÊNCIA"), desiste de ter um auditório para 500 lugares tão necessário à cidade e vai fazer um de cerca de duzentos para juntar aos outros 3 existentes. Que mais irá acontecer .... Está na hora.... Tal como o Governo, está na hora de ir emboraFlavius Chavius
</a>
(mailto:f@ssss.pt)
De Anónimo a 30 de Novembro de 2004 às 00:10
Se 1 incompentente incomoda muita gente ...
2 incompententes incomondam muito mais.

Se 2 incompententes incomodam muita gente ...
3 incompententes incomondam muito mais.

Se 3 incompententes incomodam muita gente ...
4 incompententes incomondam muito mais.

Mirone da Praça
(http://pschaves.web.pt/)
(mailto:mirone@cmc.pt)
De Anónimo a 29 de Novembro de 2004 às 23:59
Não posso acreditar nisto!
Será verdade?
Existem provas documentais?
Gostaria de saber se estas trapalhadas são todas verdades ... estão em acta ?

Quando se está sempre a corrigir os próprios erros chama-se INCOMPETÊNCIA. Quando se sabe que se está a errar e se continua ... chama-se MÁ FORMAÇÃO.Mirone da Praça
(http://pschaves.web.pt/)
(mailto:mirone@cmc.pt)

Comentar post