Quarta-feira, 24 de Novembro de 2004

Acção despropositada!

A autarquia entregou ao empreiteiro mais “competitivo” da praça a construção de uma “mamarracho” na antiga estação (agora designada CCC). O dito empreiteiro, é o mesmo que, com o acordo das partes, abandonou a construção do museu ferroviário (a parte menos lucrativa, se fosse construída) Agora, com o fito de lá abrir mais um auditório (já havia 6 na cidade) a rondar os 200 lugares sentados, um restaurante (como se houvesse poucos e maus na cidade) além gabinetes e salas de ajuntamentos, para instalar e mandar reunir, o mais que muito pessoal que não para de ser admitindo, a vários títulos e contratos, lá se vão “torrar” mais de três milhos e meios de euros (se a obra não derrapar).


Ora bem. Se não me engano, da primeira vez, na estação, devem ter sido gastos, aí, um milhão e meio de euros, se tudo fosse na altura feito, ficava a obra, mais coisa menos coisa, nos 2 milhões. Agora, como referi, estando já muita obra feita, o que se vai fazer vai para lá dos três milhões e meio.


Pergunto: Em vez do restaurante não teria sido melhor comprar o edifício da Ex-Epac, ao lado da Escola da Estação, para o transformar num pavilhão desportivo, e que ainda poderia ser usado pelo CCC, ao lado, em dias de chuva para eventos culturais?


Pergunto ainda: Como é possível gastar próximo de um milhão de contos dos antigos para, resumindo e concluindo, instalar pessoal e construir um auditório de reduzida dimensão, sabendo-se que, os outros existentes, passam o ano às moscas? (os dos três hotéis, o da Esc. Profissional, o do Centro de Formação e o do GATAT)


Agora afirmo: Está errado gastar sem acerto, pois não havendo no concelho um auditório com mais de 500 lugares (nem nas proximidades), o dinheiro deveria ser aplicado na recuperação do antigo Cine-Teatro. Este edifício, em adiantado estado de degradação, é património da autarquia, está bem situado (centro histórico), e, recuperado, seria um auditório para mais de 500 lugares, como se exige a uma cidade que se quer afirmar como um destino de congressos.


Para mais, será que a Câmara não investe no Cine-teatro, porque pensa vende-lo? Se sim, a quem? Para que fins? .......................


(continuará)

publicado por chaveslivre às 23:43
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 18:06
Gostaste!!!
É verdade!!! Isto só pode ser castigo divino ter que aguentar com estes tipos durante estes anos. O pior se calhar é que ainda está para vir.Nelinho
</a>
(mailto:nelinho@yhaoo.pt)
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 18:04
Essa é boa Nelinho!!!

Mas talvez seja o único flaviense que conseguiu tirar alguma coisa de bom daquele homem!!!PR
</a>
(mailto:pr@portugalmail.pt)
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 18:02
Precisamos mesmo que levem estes tipos daqui para fora. O Concelho está em clara recessão, o futuro da Câmara está hipotecado com os salários que vai te que pagar nos próximos anos...Meu Deus pelo que fez uma flaviense não tinham que pagar todos....Nelinho
</a>
(mailto:nelinho@yhaoo.pt)
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2004 às 17:59
Sua Excelência o Sr. Presidente J . Sampaio prepara-se para fazer ao presidente do executivo municipal J. Batista o mesmo que fez ao Santana Lopes. Obrigado!!!!PR
</a>
(mailto:PR@portugalmail.pt)
De Anónimo a 26 de Novembro de 2004 às 22:20
Carrega-lhe, que se faz tarde.

São ums incomp ....
neco
</a>
(mailto:neco@sapo.pt)
De Anónimo a 25 de Novembro de 2004 às 00:36
realmente, q saudades eu tenho do cine teatro de chaves.... acho q o fim dele até ás eleições vai ser mais um departamento para instalar mais 100 funcionarios da camara.
Quanto ao centro cultural.... para que? e para quem? que eu saiba o CCC serve apenas e só para dar guarida a uns senhores q vão lá reunir de vez em quando. que eventos culturais temos aqui em chaves? trazem uns grupitos de qualidade duvidosa q costumam atrair 10 ou 15 pessoas ( nem os da camara estao presentes)
mas o pessoal o que gosta mesmo é de tony carreiras , agatas, esplanada de cyber bares anjos e ... ir ao fim de semana pro shopping de vila real ( vê, senhor presidente, como se atrai investimento para a cidade!!! aprenda como se lidera uma regiao!!)
melkisdec
</a>
(mailto:melkisdec@mal.com)

Comentar post