Quarta-feira, 17 de Novembro de 2004

Grandes obras. Outros tempos!

ponte.jpg


Ponte de São Roque


 


Quem projectou, obteu finaciamento e mandou construir, para os flavienses, a terceira ponte?

publicado por chaveslivre às 22:07
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De Anónimo a 19 de Novembro de 2004 às 09:11
De planeamento estamos nós cheios.
O que é preciso é queimar 80% dos planos que existem para diminuir a atrapalhação na sua articulação e a contraditoriedade reinante na sua compatibilização.
O que nós precisamos é de um presidente da câmara com influência política que conquiste investimentos, obras e progresso. Que atraia gentes e ponha Chaves no mapa.
Não é com este arrependido de sacristia que lá vamos...Paulo Antão
</a>
(mailto:antao@clix.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 23:20
Boa Zé Flávio.
Estou a ver que sabes da coisa.
Bufa tudo, que estes sacripantas bem precisam.
Deus te reserve um lugar ao pé Dele.
João XXi
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 23:04
Aproveitando a imagem da “grande obra” da ponte (que por sinal a fotografia apresentada é péssima) deixo aqui alguns considerandos a respeito da cidade, de quem a governa e o seu planeamento.

A ponte foi uma grande obra, sim senhor, mas tal como eu previa, não é de grande utilidade. Não basta colocar uma ponte sobre o rio e já está… que é feito dos acessos? das principais vias estruturantes de escoamento (circulares)?, quem serve esta ponte? A sua localização seria a mais correcta? Houve planeamento sério e isento quando se projectou? Não é necessário responder que eu sei as respostas. –“ Havia necessidade de aproveitar os fundos comunitários e depois era uma obra visível, há muito prometida e que dava votos nas eleições que se aproximavam, o resto… depois trata-se disso” .

Enquanto os responsáveis pelo município não se convencerem que é necessário planear, não a curto, mas a médio e sobretudo a longo prazo, a cidade não vai a lado nenhum. Mas isso não dá votos, eu sei, mas a cidade, no futuro, iria agradecer.

Entretanto já precisamos de outra ponte, é que a antiga ponte nova cada vez tem mais trânsito e a velha ponte romana já há muito que precisa de reforma. Estou para ver o primeiro homem com tomates ou mulher com ovários que a consiga fechar ao trânsito, tal como na Rua de Stº António e Centro Histórico, mas isso fica para outras conversas.

Haja a coragem de avançar com um estudo a sério sobre a cidade, saber quais as suas necessidades, saber o que é que os flavienses e os outros, os adoptados, fazem, onde vivem, como vivem, do que vivem, porque é que a cidade cresce (mal e porcamente) e as aldeias ficam desertas, etc, etc. etc. (1) e depois planeie-se a cidade com gente responsável, séria e a sério. Deixem de planear com técnicos da câmara armados em “planeadores” ou com os gabinetes amigos ou ainda mais grave, deixem os políticos de planear e parta-se para uma cidade com futuro, planeada, tal como uma vez o Nadir Afonso ousou fazer.

É claro que tal não será possível enquanto houver amigos e compadrios a satisfazer e, sobretudo empreiteiros (e outros tais) a planear e a dominar a cidade (leia-se Anteros, Moreiras, M.G de Castro, etc e outros dominantes como as grandes superfícies, e Associações, ACISAT´s, EMET´s e companhias, escolas profissionais e particulares, sempre com o ámen da CMC (PSD e PS), que só servem para encher os bolsos a quem por lá passa, e nada fazem em prol da cidade, NADA.

É claro que enquanto os empreiteiros e outros tais pagarem as campanhas dos partidos e houver rabos entalados por isto ou por aquilo, a cidade vai continuar na merda, e nascem edifícios da ACIOP (da gestão PSD), edifícios da muralha (até com estacionamentos públicos vendidos a moradores) ou do Rivelas ou a anarquia de Stª Cruz/Trindade da gestão do PS. Desfazem-se jardins, entrega-se a gestão de escolas e associações a afilhados e incompetentes (ambas as gestões PSD e PS) criam-se empresas de gestão particular pagas com dinheiros da Câmara, etc, etc, é que HÁ QUE GARANTIR O FUTURO, NÃO DA CIDADE, MAS DE QUEM A GOVERNA e aos outros, os que neles votam, amigos e compadres, arranja-se um lugarzito na Câmara (nisto é o PSD o especialista, o PS é mais tímido ou então dá menos nas vistas.

Quem quiser ganhar a cidade tem que a estudar primeiro, planear e depois executar, que mais tarde ou mais cedo, a cidade dar-lhes-á a razão, mas isto não cabe na cabeça de um político.

(1) – Era um bom desafio para o dono deste blog, que é da área da geografia, fazer um estudo a sério sobre tais assuntos … em vez de chamar e encarnar em si a oposição a estes que agora lá estão, a cidade agradecia-lhe mais…

Zé Flávio

PS - eu também sou contra os ppd's, e, embora sendo filiado no PS, estou de acordo com o João XXI. É que as verdades são para se dizer, e os PS's prefilados para suceder os ppd's, pouco melhor são que eles. Dá para dara razão aos anarcas " a merda é a mesma, as moscas é que mudam"Zé Flávio
</a>
(mailto:ze.flavio@sapo.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 22:49
Aplausos para o JoãoXXI, também eu não sou filiado nem simpatizante de qualquer partido ou associação cívica mas, sou vísceralmente contra a actual câmara ppd...

Quanto ao Chaves2003 esqueceu-se de incluir a esposa do Dr. Ramos que também dá AULAS NA ESCOLA AO PÉ DA GNR, QUANDO DEVIA ESTAR a trabalhar, porque a Câmara paga-lhe um vencimento.

Mas, ainda há mais nomes, titulares de cargos politicos ...Mirone da Praça
</a>
(mailto:mirone@cmc.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 22:45
A propósito:
Não é "obteu", é "obteve financiamento".
Para prof., está mal!João XXI
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 21:58
Neste blog tem-me acusado de tudo e mais alguma coisa, mas, reparei que há uma coisa de que ninguém foi capaz de me acusar, ser mentiroso. Bem sei que a seguir os "xicos" todos deste blog me irão acusar de mentir mas, até aqui "nicles", ninguém foi capaz de dizer "népia", porque será ?.
Não sou filiado nem simpatizante de qualquer partido ou associação cívica mas, sou vísceralmente contra a actual câmara ppd, no entanto não possso deixar passar em claro as tentativas feitas por gente menos qualificada para tomar o poder na "nossa cidade".
Este blog é o exemplo de uma descarada tentativa, por parte dos autores, de se porem em bicos de pé numa aposta inequívoca de chegarem ao poder seja de que maneira for. É contra essses estratagemas que me manifesto. Sou pela cidade, sou pela nossa identidade, sou até pelo concelho, só não sou pelos que descendo da montanha pretendem ser mais "guichos" do que os do vale. Todos, uns e outros, temos mais valias, e algo a acrescentar. A ambição é legitíma, a ambição desmedida é pecado. Quem foi educado na "santa madre igreja" sabe bem o valor do que atrás foi dito.

"Abrem a boca contra ti,
todos os teus inimigos ecarnecem e rangem os dentes.
Eles dizem:«Devorá-la-emos; este é o dia que esperávamos, estamos nele e o vemos»!

"As lamentações vers. 16"João XXI
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 21:10
Corre a voz na Câmara que o Presidente foi " apanhado " neste blog a votar sucessivamente no seu nome na resposta à pergunta " quem manda na autarquia ? ".
Só assim se explica o facto de ter estado mais de 10 dias com 0 votos e, de repente, em 2 dias ter ido para mais de 100 votos.
Assim passou de último para primeiro !
Nas próximas eleições só uma chapelada deste género é que o salva !Zeferino Lopes
</a>
(mailto:zeflopes@hotmail.com)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 20:54
O Santana abandonou, a meio, os estudos na Alemanha, o Parlamento Europeu, a Câmara da Figueira, a Secretaria de Estado da Cultura,o Sporting, a Câmara de Lisboa, a gestão de uma empresa de comunicação social...
O Batista abandonou a meio o sacerdócio, os votos de castidade, a sua terra natal perto do Minho, o professorado,a verdade, a decência, o decoro, os interesses dos flavienses.
É esta gentalha que nos governa no país e no concelho.
Eleições já ! Uma tábua no cú a estes gajos !Júlia Andreia
</a>
(mailto:juliandreia2@clix.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 15:39
Isto cheira-me que há por aqui muita gente que não conseguiu tacho na Câmara....

Já agora: QUANDO É QUE ACABAM COM A M... DOS APOIOS AO gd chaves?!!!

Será que os flavienses ainda não descobriram porque é que vivem num dos concelhos mais atrasados do país?!!
Há anos e anos que a CM dá milhrares para aqueles chulos (dirigentes) se encherem à custa do dinheiro dos munícipes.

Olhem para Mirandela, Vila Real e Bragança onde os clubes nunca passarm da IIB. Cidades estas que têm Ensino Superior e muitas mais coisas que Chaves.
Nesta situação escandalosa tanto tem culpa o PS como o PSD, os dois igualmente responsáveis pelo marasmo da cidade.

Já agora: SABEM QUE HÁ CONCELHOS DO INTERIOR EM QUE AS CÂMARAS OFERECEM (DÃO, CEDEM GRATUITAMENTE) TERRNOS NOS PARQUES INDUSTRIAIS PARA EMPRESAS SE INSTALAREM!!!!!!!!!!!!!!!

EM CHAVES A CÂMARA E A "GENTALHA" DO PSD PEDEM FORTUNAS POR UM PEDAÇO DE TERRENO NO NOVO PARQUE EMPRESARIAL!!!!!!!!

Vamos acabar com isto!
Chega de encher os bolsos a Campos, Cabeleiras, Baptistas e Ruas!!!!!!!!!########!!!!!!!ola0507
</a>
(mailto:ola0507@mail.pt)
De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 11:14
Estes gajos têm as obras assim porque eles próprios já vieram com o computador mal acabado. Depois faz-lhes chispas dentro da torre dos piolhos e é o que se vê.
Agora andaram lá no congresso a dizer que não precisavam dos fascistas do CDS. Pois, quando se Pertence ao Partido Socialista Disfarçado só se têm votos, carneiros, treta e preguiça.
Há por aí tanto tronco sem uso e estes a precisar de afinação que é uma lástima.
Quem liga a tal gente havia de ser excomungado com a penitência que o Pardelhas aplicou à mula quando a espelou no Larouco!Bingaladas
</a>
(mailto:bingaladas@iol.com)

Comentar post