Quinta-feira, 11 de Novembro de 2004

Info-exclusão

Para além da lateralidade no que refere ao investimento quer público quer privado, (mais público) o concelho vive um efeito de dupla interioridade a natural e histórica e a da informação – os programas de extensão criados para fazer crescer o serviço ao nível das novas tecnologias de informação e comunicação estão em morte lenta. A câmara fracassa fracassa e o concelho afunda-se.
Os jovens que tratem e as famílias que pagem.
Para quando as auto-estradas da informação?
Para quando a banda larga no concelho?
Para quando a rede cabo?
Tanta conversa e nada.
publicado por chaveslivre às 17:52
link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De Anónimo a 17 de Novembro de 2004 às 03:08
Bem... basta ver os comentários aqui feitos para ver quem é o burro. É muito fácil esconder-se atrás de "nicks" e dizer a merda toda que vem à cabeça. E mais não digo, porque para responder ao sr. João XXI era preciso descer ao nível dele, coisa que por principio não faço. Geraldinho
</a>
(mailto:filipe_geraldes@portugalmail.pt)
De Anónimo a 17 de Novembro de 2004 às 02:20
O Geraldinho, eu não sou contra a TV por cabo, a banda larga, a NET, as novas tecnologias nem nada que signifique um passo em frente para o concelho de CHAVES e em especial para a cidade, antes pelo contrário, venham elas e use-as quem quiser. Agora confesso que também gostava de ir ver um bom filme ou peça de teatro, ao velho Cine-Teatro de Chaves, que gostava das tertúlias (ou mal dizer) à mesa do café, que gostava de gastar a calçadinha das velhas freiras e exprimir livremente as minhas ideias. Então, havia mais calor humano e não nos escondíamos em casa, enterrados na NET, a poder “maldizer” anonimamente, como convém. Mas enfim, há quem assim não entenda. Tal como o dono deste blog, por exemplo, que tem a coragem de dar a cara mas não tem a coragem de dizer o que verdadeiramente quer e, que com a ideia de um blog da oposição, se pretende afirmar e dizer presente para vir a tirar dividendos e se perfilar para dar o pulo para a futura Câmara ou outra nomeação política qualquer (leia-se tacho). Pura política, em que tal como o outro (o da publicidade), fala, fala, fala, fala e não faz nada pela cidade, e eu claro que também fico chateado, ah!, porque o que lhe interessa é fazer guerra a estes (leia-se actual executivo e respectivos boy’s) para mais tarde poder vir a ocupar o seu lugar. É política, pura, porca e simples, como costuma ser. Chaves, cidade, nada lhe interessa. Lá animal (político) é ele. Aprendeu depressa com o tio Lexandre, que enfim, embora de outra fibra, foi o que foi, virou costas ao povo e cidade que o elegeu e foi mamar para outro lado, deixando os destinos da cidade entregue ao cacique que sabemos…demonstrando também que a cidade e a sua gente pouco lhe interessavam (quase parece que o Durão Barroso e o Santana Lopes lhes seguiram o exemplo, a outro nível, claro).

Quanto ao João XXI então o homem não terá o direito de lhe dizer o que lhe vem à cabeça, era preciso CENSURAR o homem, não pode por on-line a nossa quinta das celebridades flavienses… Enfim, ao que parece a democracia deste blog é só para alguns, como para V.Exª Sr. Geraldinho, que pelos vistos até tem informação privilegiada, e até ficou a saber quem fode com quem… Olhe, que fodam bem, e que tirem bom proveito, que o proveito é deles.

E desculpem-me os leitores deste blog a Revolta das minhas palavras, mas a merda dos PSD’s e dos PS’s, quando cheira a poleiro, é a mesma.

Zé Flávio
Zé Flávio
</a>
(mailto:ze.flavio@sapo.pt)
De Anónimo a 16 de Novembro de 2004 às 23:54
A possibilidade de emendas a comentários públicados é restringida ao administrador do blog.
Caso contrário, muitos dos comentários, desapareciam pura e simplesmente.
É regra e comum, nos blogues, publicar um novo comentário a corrigir lapsos.


Blogmaster
</a>
(mailto:fchavesmelo@sapo.pt)
De Anónimo a 16 de Novembro de 2004 às 22:44
Ao "Geraldinho"
A tecnologia para além de sevir os inteligentes "por azar" serve também os "burros", é o seu caso. É o seu caso e o dos vêem num comentário sómente aquilo que lá está escrito, vistas limitadas, diria eu. Por falar em vistas, vossa sabedoria já se lembrou que, por exemplo a tv cabo só a vê quem tem dinheiro de sobra para a poder pagar ?. Ou advoga Vs. Exª que a dita deva ser pirateada de modo a poder ser acessível a todos?.
Estou a ver que vê muitos "filmes". Olhe mais para a sua vida privada tão cheia de . . . virtualidades e que deus o protega do mau olhado e da tinha dos leprosos. AménJoão XXI
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 16 de Novembro de 2004 às 21:03
Para o moderador. Acho que se devia incluir uma opção para se poderem editar as mensagens de modo a poder eventuais erros que possam existir nas mensagens. SIM eu bem sei que não é fascimo e sim fascismo. Isto apenas se deveu a um erro de teclado e por isso é que era bom poder haver uma opção de editar para corrigir eventuais erros que possam escapar.Geraldinho
</a>
(mailto:filipe_geraldes@portugalmail.pt)
De Anónimo a 16 de Novembro de 2004 às 20:59
Caro Zé Flávio, concordo inteiramente com o que diz. Apesar de não conhecer o projecto económico das freiras, sei que o antigo executivo fez a intervenção nas freiras para construir um parque subterrâneo que inclusivamente já estava adjudicado a uma empresa e que o actual executivo se apressou a cancelar sabe-se lá porquê (só vejo que possa ser por causa de mais uma negociata dúbia a que o presidente da junta actual é especialista em fazer) . Se não tivesse entrado em funções este executivo 2 males dos que aponta não existiriam. O jardim já estaria pronto para toda a gente poder passear nele e já existiriam muitos mais lugares de estacionamento no centro da cidade. O que me levou a responder-lhe foi o facto de no seu comentário dar a entender que o acesso à tv cabo e à banda larga não têm interesse para as pessoas da região o que para mim não é o caso, antes pelo contrário, pelos motivos que já enumerei na minha anterior intervenção.
Depois gostava de saber qual é o interesse das pessoas saberem que este fode com aquela, que aquela anda a foder com não sei quantos e que o outro fode com tudo o que se move. Acho que isto é um blog político e não um blog de informação cor de rosa e o tempo do fascimo já lá vai há muito tempo. A vida privada de cada um só interessa (ou só devia interessar) aos próprios e chamar censura ao corte que o moderador fez nesse comentário é tão estúpido como o próprio comentário em si. Sempre ouvi dizer que aqueles que desancam a vida privada dos outros é porque têm uma vida privada tão frustante que precisam da dos outros para dar colorido à sua própria.Geraldinho
</a>
(mailto:filipe_geraldes@portugalmail.pt)
De Anónimo a 13 de Novembro de 2004 às 22:33
"Ao conselheiro Nelinho"
Conselhos de quem?
A que pretexto?
Baseado em que diplomas passa o pretérito "conselhos"?
Quem lhos pediu?
Quem lhos encomendou?
O que é isso de "defesas intelectuais e emocionais"?
Sabe ?; não sabe, está visto.
Passo a explicar:
Defesas intelectuais são aquelas que nos permitem remar contra a maré. São aquelas que nos permitem dizer não à ignomínia, que nos permitem dizer não à falsidade, são aquelas que nos permitem manter lúcidos quando o mundo à nossa volta está louco, que nos permitem lutar por aquilo em que acreditamos mesmo que contra os bem establecidos na vida, contra os aparelhistas, contra os falsos de espírito e de acção.
Os recados que quereís dar senhora, levai-os em rosas para o vosso caixão.
Quanto ao estilo, o estilo é nosso, dos transmontanos, dos que sentem e sofrem na pele a interioridade e o desprezo do centralismo, o arrivismo e o oportunismo dos de dentro, a sacanice dos pretensos "defensores do moralismo e dos bons costumes" para esses recordo aquilo que alguém escreveu em tempos: "Um caralho dos que por cá se usam, não ficaria mal na boca daqueles que de nós abusam".
Tenho dito.
Deus te abençoe meu filho e na catequese sê melhor do que o que realmente és.João XXI
</a>
(mailto:vaticona@ppd.pt)
De Anónimo a 13 de Novembro de 2004 às 19:32
Sou assinante do Notícias de Chaves aqui em Aveiro.
Sabem quem me fez lembrar os comentários do João XXI ? Os de um tal Jafe que não gostava do PS, nem do PSD, nem dele próprio, nem do mundo e que eu até já pensava que se tinha suicidado.
Que satisfeita estou de o saber vivo Sr. Jafe.
Sabe ? Vou cancelar a assinatura do Notícias e passar a frequentar este blog.Mirabela
</a>
(mailto:mirabela@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Novembro de 2004 às 18:50
Se me é permitido, aconselho os últimos dois comentadores a munirem-se das defesas intelectuais e emocionais que tiverem ao seu alcance para não serem sistematicamente tão odientos.
Nota-se que têm capacidade para construir críticas de qualidade, mas a ressabia que os inunda e o rancor que destilam tolda-lhes o miolo e retira-lhes credibilidade.
Sabem que o ódio, antes de atingir quem com ele queremos visar atinge, desde logo, o próprio que o sente ? Não é lá muito agradável, pois não ? Vá lá...sintam-se bem.Nelinho
</a>
(mailto:nelinho@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Novembro de 2004 às 01:48
Para o Geraldinho, para o patrão do Blog e um voto de apoio ao João XXI

Geraldinho, que venha a banda larga, a TV por cabo ou sem cabo e outras coisas mais, mas não tires aos da minha geração a ligação que temos aos nossos tempos de juventude. Nos tais jardinzintos, o pessoal da minha geração, fazia e via TV nas Freiras, e depois, no Tabolado, era exposta toda a nossa Banda Larga. Mas não é o saudosismo da minha adolescência que me levou a falar dos "jardinzitos", mas sim do dinheiro mal gasto que lá está a ser aplicado só pela necessidade de se mostrar obra dentro da cidade. As freiras sempre existiram e o tabolado também. Necessitavam de pequenas intervenções, é certo, mas não de dinheiro mal gasto. Conheces os projectos?? Não seria mais urgente tratar de zonas degradadas dentro da cidade? Que é feito da ligação entre a Ponte Romana e a Ponte de S.Roque da margem direita do rio... A entrada principal na cidade, entre a rotunda do Raio X e a Ponte Nova não merecia um tratamento digno em vez de servir de pastagem a burros, a armazém de materias de construção e hortas abandonadas. Ah! é veiga... pois! a mesma ondem são implantados Mac'donalds e E'leclerc's e outras e tais...Depois há os estacionamentos. Eu sou obrigado a utilizar carro todos os dias para poder trabalhar, porque à minha porta a rede de transportes municipais não passa. Onde estacionamos??? nos estacionamentos que vão retirar da zona envolvente do tabolado, ou nos estacinamentos de três pisos que o Neves prometeu para Stª Maria Maior? Em cima dos passeios está melhor, a questão é a quem pagamos, se à CMC nos estacionamentos pagos ou à PSP ou então estacinamos debaixo do bocado de muralha que ainda não caiu, que sempre podemos receber um carro novo ou pintura ou seja lá o que for.... esta cidade está uma merda, e não é a banda larga ou a TV que nos vai dar o que faz falta. O que faz falta é gente nova e dinâmica à frente dos destinos da Câmara. Gente de Chaves que saiba o que é ser flaviense e o que eram os kilometros de voltas que se davam às freiras nas noites de verão e não dentro de bares...
Para o Geraldinho tenho dito.

Para o dono do Blog, continuo na mesma, desce ao povo para que o povo te entenda e deixa quem quer escrever que escreva, deixa por os nomes aos bois pois são eles que nos dão as cornadas.

Para o João XXI, tens toda a razão. Há que por o nome aos bois e desmascarar os outros (boy's) que os querem substituir. Já quase parece o Governo a calar comentaristas da TVI. Estamos na merda... vou terminar que já cheira mal.

Zé Flavio

ze.flavio@sapo.pt
Zé Flavio
</a>
(mailto:ze.flavio@sapo.pt)

Comentar post