Sábado, 22 de Abril de 2006

João Batista aferrolha escolas às crianças.

O Conselho de Administração da AMTAD é composto por João Baptista, Artur Cascarejo, presidente da Câmara de Alijó, Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego, Artur Pimentel, autarca de Vila Flor, e José Rodrigues, autarca de Vimioso.

 

Para João Baptista, a AMTAD, esteve com a sua actividade praticamente parada durante dois anos. (farpa para os seus colegas de partido de Bragança e de Boticas)

 

Agora que na sua opinião se começa a trabalhar e, segundo ele próprio, já se conseguiu que o nosso concelho (não o dele, como sabemos) seja aquele que vê encerrar o maior número de escolas no distrito, designadamente 38 das 82 existentes.

 

Mais uma vez não faltaram as promessas para as calendas “na cidade de Chaves deverão (deverão?) ser construídos dois centros escolares”.

 

Como nada consegue, quer agora meter os outros colegas autarcas no mesmo saco, “é para a construção de centros escolares e requalificação do edificado existente que os autarcas transmontanos exigem “prioridade” a nível dos investimentos previstos para a educação”. E nas contas da Câmara essa prioridade é também para se levar a sério? ou é só pedir ao governo para lhe fazer o importante e a Câmara dar o seu milho aos pardais. (nada tem a ver com a banda, talvez fosse melhor escolher outra espécie da ave, ou até uma figura de estilo diferente, como por exemplo "adubar laranjeiras).

 

Os outros autarcas querem lá saber dos males de Chaves e de “Judas a pregar no deserto.”

 

 

Para a próxima comentaremos as tiradas seguintes:

 

“O encerramento das maternidades, poderá afectar Chaves, Mirandela ou Bragança.”

 

João Baptista defende uma “redistribuição equilibrada dos serviços por todo o território nacional”. Refere a propósito “Entendo a racionalização dos serviços”.

sinto-me:
publicado por chaveslivre às 18:20
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Márcio Santos a 13 de Setembro de 2006 às 16:02
Este é um assunto que me repugna particularmente. Mas que país é este? Que governantes temos? Está mais que visto que os conflitos de interesses vieram e estão para prevalever no nosso país e região! Porque fecha a maternidade de Mirandela??? Porque por infelicidade tal como Chaves não é capital de Districto!!! Enoja-me ver como em Tras os Montes as "capitais" monopolizam tudo o que podem monopolizar! Olhem para a Beira Interior, olhem para a cidade da Covihã!!! Tornou-se em mais um polo de desenvolvimento na região e isto porque??? Teve a oportunidade que Chaves ou mesmo Mirandela nunca tiveram, não têm nem nunca vão ter... Pelo menos enquanto esta divisão administrativa prevalecer... Como Flaviense ponho grandes esperanças no PRACE, mas ponho mtas interrogações ao modo como o Sr Baptista defende os interresses do nosso municipio... Mas estou para ver, de autarcas falhados estamos fartos, sejam de que cor sejam não souberam e pelos vistos continuam a não saber defender os nossos interesses, é triste! É preciso haver coragem política lutar contra tudo o que nos aparecer que não va de encontro aos nossos interesses... Afinal qual é a capital do Alto Tras os Montes??? Todos nós sabemos que Chaves é sem dúvida a cidade melhor posicionada para tal posição, mas por inercia dos governantes vejo que a papinha esta feita para que seja a cidade de Braganca cuja cidade é menos dinamica, mais pequena e cujo concelho tem cerca de menos 10000 habitantes que o Flaviense!!! Infelizmente tenho a certeza que mais uma vez vamos ser descriminados, nada a que já não estejamos habituados... Parabens a quem escreve este blog... Bem haja...

Comentar post

.pesquisar

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. Vamos abrir caminho ...

. Quanto mais longe pior.

. A anticipação supera a re...

. Vamos retomar a acção!

. A mentira continua!

. ...

. Desmedido frenesi.

. Rotinas passadistas

. TIC's na autarquia?

. 25 de Abril

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Fevereiro 2007

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

.tags

. todas as tags

.links

.as minhas fotos

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org

.subscrever feeds

blogs SAPO

.mais sobre ...